domingo, 7 de novembro de 2010

MAGIA NEGRA OU MAGIA BRANCA?

OS MAGOS BRANCOS

Muito se fala em "magia branca" ou "magia negra", mas devemos começar avisando que estas são denominações utilizadas por aqueles que são totalmente leigos no assunto. A Magia é uma só, não tendo cor alguma, não sendo "boa" ou "má". O que importa é o uso que se faz dela.

Por exemplo: uma faca pode ser utilizada para cortar um pão e servir de alimento, assim como pode ser utilizada para ferir alguém. Em ambos os casos, a culpa foi da faca? Não, ela serviu apenas como instrumento para que determinada ação fosse realizada."(Texto do site Dica das Bruxas)



Os magos brancos, são os virtuosos, que desenvolvem seu potencial para o bem do próximo, e de sua evolução pessoal, rumo ao autoconhecimento.



O uso da Alta Magia, e invocação de forças da natureza, o domínio sobre energias do universo, a parceria com espíritos superiores, formam o grupo chamado MAGIA BRANCA.


Os magos de um modo geral, estão ligados, a uma escola oculta, um principio iniciático. Desta forma evoluem gradativamente dentro de graus até galgarem elevadas posições. Um mago no sentido prático, domina e controla a magia. Essa magia está em sua volta, dentro de seu interior, do macro e microcosmo.



Um mago, é um Magi ou Magnus, quer dizer HOMEM SÁBIO, dono da sabedoria, do conhecimento. Ser um mago branco, é caminhar sempre na escala evolutivo, perpendicular da escada de Jacó, ser um mago negro, é dominar apenas na escala horizontal, estagnado já que não ascende em seu interior as virtudes mais nobres e de vibrações elevadas. Um mago branco, procura seres superiores, um mago negro busca seres inferiores para exercer seu domínio.

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/magia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário