domingo, 13 de fevereiro de 2011

FÍSICA QUÂNTICA X ESPIRITUALISMO

"A Física Quântica está colocada neste site de espiritualismo, porque encontramos diversos autores, que defendem teses de que a TEORIA QUÂNTICA pode ser unida ao espiritualismo e juntos fazerem uma parceria. Não sei se isso será possível no futuro, mas no presente, não existe este aval do mundo cientifico. Isoladamente algumas vozes cientificas, defendem teses e possibilidades, mas sem fundamentação prática, porque nas ciências exatas, que prova suas teses, tudo tem que ser pesado e medido, com regras pré-estabelecidas (positivismo lógico).

O espiritismo de Allan Kardec, alega que por meio do empirismo, da epistemologia, pode provar a existência do espírito, porém os meios usados não podem ser definitivamente um instrumento confiável (cérebro humano), pois o instrumento usado é o médium, que entra num processo de transe.

Como confiar se o próprio espiritismo aponta uma segunda hipótese numa experiência mediúnica que é o animismo, ou seja a comunicação do médium com seu inconsciente? " (Beraldo Figueiredo)



"É bom frisar e deixar claro que a FÍSICA QUÂNTICA:

Não explica VIDA DEPOIS DA MORTE FÍSICA;

FÍSICA QUÂNTICA NÃO explica o Espiritismo;

FÍSICA QUÂNTICA NÃO explica a Reencarnação;

FÍSICA QUÂNTICA NÃO explica a Viagem Astral;

FÍSICA QUÂNTICA NÃO explica a Mediunidade;

Não prova nem explica fenômenos paranormais.

A Física Quântica é uma Teoria Científica determinística, muito bem fundamentada e que produz previsões experimentais de excelente precisão. Como qualquer teoria científica, possui um campo de aplicação e uma precisão de suas previsões limitada, campo e precisão esses que não incluem nenhum dos itens acima" (por Roberto Parra, Orkut).



"Não existe física probabilística, probabilidade é uma medida estatística. Física estatística é determinística. Tanto na Física Newtoniana quanto na Quântica, pode-se estabelecer matematicamente a evolução temporal das características que determinam um ponto material dentro dos limites das próprias teorias. A diferença é que enquanto na teoria Newtoniana, por exemplo, o que se determina é diretamente o conjunto de características do ponto material (posição por exemplo), na quântica o que se determina é a probabilidade de um conjunto de características ser encontrado quando medido.

A probabilidade, por sua vez, vem do fato de se tratar de sistemas estatísticos, e não únicos. Como citadoa acima e repito aqui outra vez: a função auxiliar psi é probabilística por que se refere a um ensamble de partículas e não apenas um único sistema. Isto significa que determinar a posição e o momentum de um único elétron com precisão arbitrária simultaneamente é impossível." (por Roberto Parra, Orkut).

Mensagem aos Espiritualistas:

Os cientistas, que são seres que possuem a razão como bússola e isso tem que ser respeitado e entendido, pelos que usam o coração. Devem entender que OS FÍSICOS e céticos NÃO se empenham em estudar aquilo que não acreditam, porque não procuram, nem buscam, o que para eles hipoteticamente não existe. Até porque eles não tem por onde começar. Já que lidam apenas com manifestações do plano físico, que é o único campo que podem medir e registrar os fenômenos.

Os espiritualistas, não precisam da ciência, nem a ciência dos espiritualistas, porque cada um ao seu modo sente o mundo de maneira diferente. Portanto cada um que VIVA ESSA EXPERIÊNCIA terrena que é a VIDA. Um crendo que a vida continuará depois da morte, outro crendo que dormirá para sempre num mundo sem sonhos. Na verdade a vida precisa destes dois tipos, porque são asas de um mesmo pássaro, se tirarmos uma o pássaro não voará, e o pássaro é a consciência humana.

Razão e coração, ciência e fé, sempre estarão separadas, porém sempre caminharão lado a lado. Não tentem uni-las, pois se isso acontecer uma delas padecerá.

Opinião de Beraldo Lopes Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário